Equipe Julio Coelho
Entre em contato: (19) 99935-2645


EXERCÍCIOS AO AR LIVRE SÃO OS MAIS PEDIDOS NO VERÃO

O verão está chegando e com ele aumenta de forma significativa a vontade de se praticar exercício físicos ao ar livre. Qual a razão deste fato? Certamente a modificação do clima influi.

Todos estes aspectos são capazes de convencer o indivíduo a fazer exercícios e devem ser vistos de forma positiva. No entanto, devemos também considerar algumas questões de suma importância a esse respeito.Com a exposição as altas temperaturas temos dois principais problemas:

Desidratação - A desidratação compromete as funções vitais do nosso organismo o que prejudica não só o desempenho físico através da fadiga precoce mas também os processos metabólicos.O corpo quando exposto ao sol, perde não só água como sais minerais também. A quantidade varia muito, principalmente pela intensidade da atividade que está sendo feita como pela característica de cada indivíduo de suar mais ou menos. O recomendado, de forma geral, é repor a cada 30 minutos de atividade 500 ml de água e para treinos acima de 45 minutos utilizar-se de bebidas isotônicas.

Insolação - Os sintomas da insolação são muitos, porém podemos destacar a falta de ar, dor de cabeça, elevação da temperatura corporal, pele quente, incapacidade motora náuseas e tonturas.

Para se evitar insolação devemos nos proteger ao máximo da exposição do sol entre 10 e 16 horas, passar sempre protetor solar, usar bonés, manter-se hidratado e priorizar roupas com tecidos que facilitem a transpiração.

Bons treinos